Após desconforto muscular, Marquinhos garante que está bem para a Copa: ‘Apenas um incômodo’
Afastado do último jogo do Paris Saint-Germain (PSG) antes da Copa do Mundo (veja aqui), o zagueiro Marquinhos tranquilizou os torcedores brasileiros nesta quinta-feira (17). Em entrevista coletiva após o treino da Seleção, o jogador disse que a notícia assustou até a própria família.
“Vocês assustaram até minha família com isso, ligação toda hora perguntando como eu estava (risos). Mas tranquilo, apenas um incômodo que tive jogando no Paris, e esse incômodo continuava. Com a chegada da Copa, ficou decidido que eu precisaria de mais dias de tratamento, para depois voltar a rotina normal do dia a dia pouco a pouco”, explicou.
Nesta quinta, Marquinhos conseguiu completar as atividades pela primeira vez.
“Fico muito feliz. Uma semana para a nossa estreia, então temos mais alguns dias para trabalhar. Mas eu venho jogando bastante, creio que forma física e performance, vou trabalhar firme para estar 100%”, destacou.
O zagueiro comentou também sobre a forma de Neymar, que vem em grande fase pelo PSG e chega como destaque brasileiro na Copa.
“O Neymar chega na Copa em uma forma física excelente. Acompanho o dia a dia dele, sei o quanto ele está focado, se preparou e abriu mão de coisas no seu dia a dia. Eu posso falar 100% do que ele tem feito para chegar bem nessa Copa. É de se inspirar e ficar orgulhoso pelo amigo que sou. Ele não tem que levar o peso só para ele, tem um time e jogadores experientes para ele se apoiar. Vamos dividir esse peso”, ponderou.
O Brasil segue treinando no CT da Juventus, em Turim, até este sábado (19), quando embarca para o Catar. A estreia será na próxima quinta (24), contra a Sérvia, às 16h (de Brasília), pelo Grupo G. Suíça e Camarões completam a chave.
*Bahia Notícias
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.