Vitória começa mal, não consegue reagir e é derrotado pelo CSA na Copa do Nordeste

Foto: Celio Junior / AGIF / Folhapress

O começo ruim cobrou o preço do Vitória. Após sofrer dois gols nos primeiros 15 minutos, o Leão não conseguiu reagir e acabou derrotado pelo CSA por 3 a 1, neste domingo (5), no estádio Rei Pelé, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.  

Os gols do Azulão foram marcados por Pará, Robinho e Rodriguinho. Léo Gamalho descontou. Com o resultado, o Rubro-Negro, que ainda teve o zagueiro Dankler expulso, permanece com apenas um ponto conquistado.  

O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 19h15, no estádio Antônio Carneiro, pela sétima rodada do Campeonato Baiano.  

O JOGO

Logo no primeiro minuto de jogo, Geovane carregou pela direita, entrou na área e foi derrubado por Zeca. O árbitro marcou pênalti para o CSA. Pará foi para a bola e abriu o placar.  

Aos 14 minutos, veio o segundo. Kaio Nunes cobrou escanteio e Robinho subiu de cabeça para mandar para dentro. Lucas Arcanjo se atrapalhou com a bola e ela cruzou a linha.  

O Vitória reagiu rápido e, aos 18, marcou o seu primeiro gol. Gegê cobrou escanteio e, de cabeça, Léo Gamalho não deu chances para Dalberson. 

A chance do empate veio as 48. Após jogada de Osvaldo pela esquerda, a bola sobrou para Gegê, que tentou o chute colocado. A bola passou perto do ângulo direito de Dalberson.  

Na sequência, Bruno Matias recebeu cruzamento na área e, de cabeça, mandou com perigo à meta de Lucas Arcanjo.  

Segundo tempo

O CSA tentou chegar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Kaio arriscou chute forte de fora da área, mas a bola subiu demais.  

Aos quatro minutos, Éverton Silva cobrou escanteio direto para o gol, e Lucas Arcanjo teve que se esticar para fazer a defesa.  

O Vitória ficou com um a menos aos 11. Dankler fez falta em Robinho e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.  

Ainda assim, o Leão criou chance para empatar. De cabeça, Léo Gamalho botou a bola na trave aos 15 minutos.  

Golpe fatal

O CSA matou o jogo aos 24 minutos. Éverton Silva cruzou da direita, Robinho tentou, Lucas Arcanjo rebateu e a bola sobrou nos pés de Rodriguinho. O camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para dentro.  

FICHA TÉCNICA
CSA 3 x 1 Vitória
Copa do Nordeste – 2ª rodada

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 05/02/2023 (quinta-feira)
Horário: 16h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos do PE)
Quarto árbitro: Jonata de Souza Gouveira (AL)
Analista de campo: José Elias dos Santos Filho
Cartões amarelos: Robinho, William Oliveira, Geovane e Dalberson (CSA) / Marco Antônio e Osvaldo (Vitória)
Cartão vermelho: Dankler (Vitória)
Gols: Pará e Robinho (CSA) / Léo Gamalho (Vitória) 

CSA: Dalberson; Everton Silva (Jonathan), Paulo César, Xandão e Pará; Bruno Matias, William Oliveira, Tomás Bastos (Guilherme Rend) e Geovane; Robinho (João Felipe), Kaio Nunes (Rodriguinho). Técnico: Bebeto Moraes. 

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga (Marco Antônio) e Zeca; Léo Gomes, Gegê (Eduardo) e Diego Torres; Osvaldo (Alisson Santos), Nicolás Dibble (Alan Pedro) e Léo Gamalho (Tréllez). Técnico: João Burse.

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.