Vitória é derrotado pelo Náutico e segue sem vencer na Copa do Nordeste
O Vitória segue sem vencer na Copa do Nordeste. Em duelo disputado nesta quinta-feira (23), no Barradão, o time rubro-negro perdeu para o Náutico por 3 a 2.
Com o resultado, o Vitória permanece com dois pontos na sexta posição do Grupo A.
Agora, o Vitória volta suas atenções para o Campeonato Baiano. O time rubro-negro pega o Barcelona de Ilhéus, domingo (26), às 16h, no Barradão, pela última rodada da primeira fase do certame estadual. Para avançar às semifinais, o Leão terá que vencer o seu jogo e torcer por um tropeço do Itabuna diante do Bahia.
O JOGO
O Náutico deu um susto no Vitória antes do cronômetro marcar um minuto. Kayon arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Souza chegou e finalizou para fora.
Existe um ditado surrado no futebol, que diz: “quem não, leva”. E essa máxima entrou em campo no Barradão. Aos dois minutos, Osvaldo recebeu ótimo lançamento, tirou do goleiro Vágner e abriu o placar.
Apesar do gol sofrido, o Náutico não se abateu e foi buscar o empate aos 11. Após cobrança de escanteio, Jean Mangabeira subiu mais que todo mundo e mandou para o fundo da rede.
O jogo estava quente. O Vitória tratou de desempatar aos 18. Depois de uma bela troca de passes dentro da área, a bola chegou na medida para Thiago Lopes, que só precisou empurrar para as redes.
O Vitória criou boas oportunidades, mas esbarrou no goleiro Vagner. E o primeiro tempo terminou 2 a 1 para o Vitória.
Segundo tempo
O Vitória adotou uma postura mais cautelosa no segundo tempo, enquanto o Náutico buscava o jogo.
Aos 14, Souza cobrou uma falta venenosa, Railan tocou de cabeça para trás e deixou Lucas Arcanjo em situação ruim, que não conseguiu evitar o gol. Foi o empate do Náutico.
A virada aconteceu aos 30. Souza levantou a bola na área, Victor Ferraz subiu e mandou para o fundo da rede.
FICHA TÉCNICA
Vitória 3 x 2 Náutico
Copa do Nordeste – 5ª rodada
Data: 23/02/2023 (quinta-feira);
Horário: 19h;
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (AL);
Assistentes: Esdras Mariano de Lima (AL) Albuquerque e Ruan Luiz de Barros Silva (AL);
Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão (BA);
Analista de campo: Jailson Macêdo Freitas (BA).
Cartões amarelos: Léo Gamalho, Zeca, Dankler e Camutanga; Gauto e Souza;
Gols: Osvaldo e Thiago Lopes (Vitória); Jean Mangabeira. Railan (contra) e Victor Ferraz (Náutico)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Dankler, Camutanga e Guilherme Lazaroni (João Lucas); Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Pedro Bicalho) e Diego Torres (Wellington Nem); Osvaldo (Rafinha), Léo Gamalho e Thiago Lopes. Técnico: Léo Condé.
Náutico: Vagner, Victor Ferraz (Diego Ferreira), Denílson, Paulo Miranda e Alan Cardoso; Juan Gauto, Jean Mangabeira e Souza (Nathan); Paul Villero, Kayon (Régis Tosatti) e Júlio (Jael). Técnico: Dado Cavalcanti.
*Bahia Notícias
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.