Risco na defesa: com decisão pela frente, Bahia vive dificuldade por gols sofridos em casa

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

Não sofrer gols diante do Santos nesta quarta-feira (30) significa meio caminho andado para o Bahia conseguir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Ter a meta intacta na Arena Fonte Nova, no entanto, tem sido um problema para o Tricolor comandado pelo técnico Renato Paiva.

A última vez que o Esquadrão de Aço saiu sem tomar gol como mandante foi no dia 27 de abril, quando goleou o Volta Redonda por 4 a 0 e se classificou para as oitavas Copa do Brasil. De lá para cá, foram três partidas pelo Campeonato Brasileiro (Coritiba, Flamengo e Goiás) e a equipe acabou sendo vazada em todas as ocasiões. 

Do começo da temporada até aqui, o Bahia jogou 15 vezes na condição de mandante. Destas, só conseguiu sair sem sofrer gols em quatro partidas (Vitória – Campeonato Baiano, CRB – Copa do Nordeste, Jacuipense – Campeonato Baiano e Volta Redonda – Copa do Brasil). Apesar das tentativas de mudanças do comandante tricolor, a defesa sempre é apontada como um problema para a torcida. 

“É um jogo muito difícil. Lá já foi disputado, aqui será mais ainda. Precisamos do apoio do nosso torcedor, ter a casa cheia, para a gente sair com o triunfo e a classificação. Vai ser muito importante para nós e para o clube”, disse o zagueiro Kanu.

A primeira partida entre as equipes acabou empatada em 0 a 0 na Vila Belmiro. Desta vez, o vencedor nos 90 minutos consegue a classificação. Em caso de novo empate, decisão por pênaltis. Além da garantia nas quartas, o classificado leva para casa o prêmio de R$ 4,3 milhões.

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.