Marcos Felipe fala em injustiça no gol sofrido pelo Bahia e vê confronto da Copa do Brasil aberto

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O goleiro Marcos Felipe definiu como injusto o gol de empate sofrido pelo Bahia nos acréscimo do embate com o Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor baiano vencia a partida, na noite desta terça-feira (4), quando Cuiabano deixou tudo igual aos 48 minutos do segundo tempo decretando o 1 a 1, na Arena Fonte Nova.

“Sabemos que o Grêmio coloca bastante jogadores na parte ofensiva deles no final do jogo. Eles acharam um passe interior e infelizmente nós fomos injustiçados com esse gol no final. É levantar a cabeça. A gente sabe que não pode acontecer, temos consciência disso e preparar para o jogo de sábado que é muito importante para a gente”, afirmou na zona mista.

Sobre o lance, Marcos Felipe disse que tudo aconteceu muito rápido e isentou tanto ele quanto o lateral Ryan de culpa no gol sofrido. Para o goleiro, a bola poderia ter caído para um jogador do time baiano ao invés de sobrar para um atleta gremista que completou para o fundo das redes. 

“Aconteceu da mesma forma no jogo passado, bola cruzada na área na minha frente e nas costas da zaga. Da mesma forma hoje, eu fiz a defesa, mas infelizmente saiu o gol. Poderia ter caído no pé do nosso lateral, zagueiro e eles terem cortado a bola da mesma forma. Ali foi lance muito rápido, não tem como definir quem estava no segundo pau. Como eu consegui olhar o lance muito rápido, fiz a minha parte e infelizmente Ryan não conseguiu retornar para poder tirar a bola. Isso não tem como me culpar e nem culpá-lo. É um lance que acontece. Mas vamos rever tudo o que precisa ser feito para não acontecer de novo. Mas não tem culpa individual de ninguém”, comentou.

Apesar do duro golpe no final do jogo, Marcos Felipe vê o confronto pela vaga na semifinal contra o time gaúcho em aberto. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (12), às 19h, na Arena do Grêmio, e quem vencer se classificação. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

“Se pegarmos o jogo do Santos também [pela Copa do Brasil], lá foi 0 a 0 e aqui foi 1 a 1. São duas equipes grandes que estão disputando a parte final de uma Copa do Brasil. Então, está em aberto, são duas equipes qualificadas. Vamos nos preparar para que possamos sair com a classificação lá”, disse.

Antes de encarar o Grêmio, o Bahia visita o Cuiabá, no sábado (8), às 16h, na Arena Pantanal, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Tricolor vive momento delicado ocupando a 15ª colocação na tabela com 12 pontos, um a mais da zona de rebaixamento. Com 15, o time do Mato Grosso aparece na 13ª posição.

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.