Jerônimo diz que CPI do MST ‘perdeu o sentido’ e diz que oposição mira Lula
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse, durante a inauguração da nova sede do Colégio da Polícia Militar no bairro de Lobato, em Salvador, que a CPI do MST que acontece na Câmara dos Deputados “perdeu o sentido”. A declaração do petista foi feita ao ser questionado sobre a convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que foi derrubada pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira.
“A CPI perdeu o prumo, perdeu o sentido. Não está se apurando o que é que Rui Costa tem a ver na condição de favorecimento do MST porque não tem. Rui Costa como governador foi rígido na função dele e agora como ministro ele continua sendo rigoroso no seu papel. E não teve nenhum ato de irresponsabilidade do Rui Costa nesse mandato”, disse Jerônimo.
“Alguém está querendo pegar o presidente Lula. Porque encostando no Rui, está se encostando no Lula, mas a sobriedade de alguns ou da direção do Congresso voltou atrás. Agora, ele estava pronto. Ele não tem receio de ir lá e responder as questões. Ele é muito seguro do que faz. O objetivo não era Rui Costa muito embora o tenham convocado pra que tocassem no Lula”, concluiu o governador.
*Política Livre
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.