Cidade da Música da Bahia é destaque como melhor iniciativa de turismo musical em prêmio internacional
A Cidade da Música da Bahia conquistou o prêmio internacional “Music Cities Awards” na categoria “Best Music Tourism Initiative”, em uma cerimônia realizada em Huntsville, Alabama, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (18). O espaço cultural, administrado pela Prefeitura de Salvador, foi elogiado por proporcionar uma imersão profunda na rica história e produção musical de Salvador.
O “Music Cities Awards” reconhece e homenageia iniciativas musicais notáveis que contribuem para o crescimento econômico, social e cultural de cidades em todo o mundo. A Cidade da Música da Bahia competiu com projetos de destaque de outros países, incluindo o projeto multimídia “Beyond Bourke Street: Melbourne Buskers in the Digital World” da Austrália e o “Festival Pirineos Sur” realizado na Espanha.
A candidatura da Cidade da Música foi elaborada em colaboração entre o Escritório de Cooperação Internacional (ECI), que está vinculado ao Gabinete da Vice-Prefeitura, e a Coordenadoria de Economia da Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).
O prefeito Bruno Reis celebrou a conquista e destacou que o prêmio reconhece os esforços da gestão municipal nos últimos anos para promover a cultura e o turismo, visando colocar Salvador ainda mais no cenário nacional e internacional. “É uma forma de valorizar uma das nossas principais características, que é a música, e as pessoas que fazem parte desse cenário. Não à toa, possuímos o título de Cidade da Música pela Unesco. Estamos muito felizes com essa premiação”, destacou o gestor.
A Cidade da Música da Bahia abre suas portas de terça a domingo, das 10h às 18h, com a última entrada permitida até às 17h. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia), e os residentes de Salvador que apresentarem comprovante de residência têm direito à meia-entrada todos os dias.
*Bahia Notícias
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.