Copa do Mundo sub-17: Brasil enfrenta o Equador nas oitavas de final

Foto: Leto Ribas/CBF

A Seleção Brasileira sub-17 continua vivendo o sonho de ganhar o mundo. Nesta segunda-feira (20), no Estádio Manahan, em Surakarta, a equipe joga contra o Equador às 5h30 (horário de Brasília), pelas oitavas de final. Será a primeira partida do mata-mata na competição. 

O último confronto entre os dois países sul-americanos pelo Mundial foi em 2011, com triunfo da Seleção Brasileira por 2 a 0, em Guadalajara, no México, justamente pelas oitavas. 

Técnico da equipe, Phelipe Leal destacou a dificuldade do confronto. 

“O Equador é uma seleção muito forte. Tivemos a oportunidade de enfrentá-los algumas vezes ao longo da temporada, duas delas no Sul-Americano. É uma equipe muito bem treinada pelo Martínez (técnico do Equador). É uma seleção que propõe um jogo ofensivo, que tem jogadores de muita força no ataque. E a gente precisa entrar com um nível elevado de concentração”, disse. 

A Seleção terminou a primeira fase no segundo lugar do Grupo C, com seis pontos. Na última partida, o time canarinho venceu a Inglaterra por 2 a 1. O grupo conta com a presença do volante baiano Sidney, que pertence ao Bahia.

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.