Guarda Municipal escoltou Beyoncé após “vácuo” da PM-BA; SSP-BA não registrou pedido de apoio
A Guarda Municipal foi responsável por escoltar a cantora Beyoncé entre o Salvador Airport e o Centro de Convenções de Salvador na noite desta quarta-feira (21). No entanto, segundo pessoas que acompanharam as conversas, foi solicitado apoio da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), mas não houve resposta em tempo hábil. Apenas a SSP-BA negou a existência de pedido formal para apoio logístico.
Ao Bahia Notícias, a PM-BA confirmou a solicitação de apoio para escolta da estrela internacional enquanto ela passou pela capital baiana, porém a atuação de policiais ficou restrita ao apoio no “entorno e adjacências do evento”. “A Polícia Militar foi solicitada, mas a Guarda Municipal realizou a escolta da artista e a PM intensificou o policiamento no entorno e adjacências do evento, que aconteceu no Centro de Convenções, na Boca do Rio”, indicou a PM-BA, por meio de nota.
Houve tensão momentos antes da chegada do avião da cantora em Salvador, pois a equipe de Beyoncé manifestou preocupação com a mobilização dos fãs na capital baiana. Tanto que, até o momento em que a estrela subiu ao palco, poucas pessoas conseguiram confirmar que ela tinha efetivamente vindo para a festa Club Renaissance.
Para evitar constrangimentos, a prefeitura teria então acionado um aumento do efetivo da Guarda Municipal para auxiliar no deslocamento da cantora entre o aeroporto e o Centro de Convenções.
*Bahia Notícias
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.