Após cobranças da base do governo e da oposição, Jerônimo diz que está à disposição para rediscutir relação
Ao ser questionado sobre as queixas na demora na marcação de audiências solicitadas por deputados estaduais e prefeitos aliados, reveladas nas duas últimas edições da coluna Radar do Poder, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse nesta quinta-feira (1º) a este Política Livre, na Assembleia Legislativa, que vai fazer um calendário de atendimentos aos parlamentares e gestores municipais da base aliada. Ele também criticou a oposição por não marcar presença sessão solene de reabertura dos trabalhos do Legislativo, nesta tarde, onde Jerônimo fará a tradicional leitura da mensagem à Casa.
“Eu já fui em 150 municípios. Só aí são 150 prefeitos atendidos. Nós juntamos e nós fizemos um acordo no conselho político de que os partidos irão fazer uma lista de atendimentos, porque eu também preciso ir a Brasília, faço viagens, atendo empresários, movimentos sociais. Claro que os deputados têm um papel fundamental. Vamos rever agora, fazer um calendário e tocar a vida”, declarou.
Sobre a decisão da oposição de não comparecer à sessão solene na Assembleia, alegando que o governador não cumpriu a promessa de pagar as emendas impositivas em 2023, Jerônimo afirmou que o comportamento é um “desprestígio” ao Legislativo. “Acho que hoje aqui é um rito, um ato institucional da Casa e do Executivo, quando vou ler a mensagem fazendo um balanço de 2023 e apontando duas ou três coisas para 2024. Eles (a oposição) podem fazer o debate e as críticas nas sessões. É da democracia”, argumentou.
“Meu gabinete estará sempre aberto e vou convidar a oposição também. Também estou disponível para prestar qualquer esclarecimento. Agora, imagina se eu dissesse, por um motivo qualquer, que não iria a um ato solene de posse da nova presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), onde estive hoje? Uma vez vocês disseram que a oposição estava recebendo mais emendas que os deputados da base. Já entreguei a eles ambulâncias, tratores. Outro dia entregamos mais tratores à oposição do que à situação. Enfim, vim aqui hoje com o espírito aberto para dialogar com os deputados e com a sociedade”, acrescentou o governador.
*Política Livre
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.