Vitória nega proposta de R$ 19 milhões por David: “Valores fora de cogitação”
Com a atual janela de transferências do futebol brasileiro – exclusiva para jogadores que atuaram em algum campeonato estadual neste primeiro semestre – aberta até a próxima sexta-feira (19), os clubes seguem buscando opções no mercado. Nesta segunda-feira (15), o jornalista Venê Casagrande noticiou que o Vitória teria feito uma proposta de 3,5 milhões de euros (cerca de 19 milhões de reais) pelo atacante David, atualmente no Vasco via empréstimo do Internacional. Em contato com o Bahia Notícias, fontes ligadas ao Rubro-Negro disseram que “esses valores estão fora de cogitação”.
Ainda segundo Venê, o Internacional estava disposto a repassar 500 mil euros (R$ 2,7 milhões) ao Vasco para convencer o Cruzmaltino a liberar David do contrato de empréstimo. Ativo no mercado, o Vitória busca reforçar o elenco com as chegadas de até um goleiro, um lateral-direito e dois atacantes de lado de campo, segundo declarações do presidente Fábio Mota. Na última sexta-feira (12), o zagueiro Bruno Uvini foi apresentado como nova contratação rubro-negra.
Revelado pelo Vitória em 2015, David jogou pelo Rubro-Negro até o fim de 2017, quando se transferiu para o Cruzeiro. Depois, o jogador passou por Fortaleza, Internacional e São Paulo até chegar ao Vasco por empréstimo. No último domingo (14), David marcou um dos gols da vitória do clube carioca por 2 a 1 diante do Grêmio, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2024, o atacante soma 14 partidas com quatro gols e uma assistência.
Após perder por 1 a 0 para o Palmeiras, no Barradão, o Vitória terá uma semana livre até o clássico contra o Bahia, no próximo domingo (21), às 16h, pela 3ª rodada do Brasileirão, também no Manoel Barradas. A partida contra o Cuiabá, válida pela 2ª rodada, foi adiada por conta do jogo do time mato-grossense contra o Vila Nova, na quarta-feira (17), pela semifinal da Copa Verde.
*Bahia Notícias
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.