Governo faz ofensiva para atrair Pablo Roberto para vice de Zé Neto em Feira
A articulação política do governo Jerônimo Rodrigues (PT) trabalha com a ideia de atrair o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) para a vice na chapa do deputado federal Zé Neto, candidato petista à Prefeitura de Feira de Santana.
Jerônimo estaria diretamente envolvido nas negociações, que teriam sido facilitadas pela presidente da Câmara Municipal de Feira, Eremita Mota, do mesmo partido que Pablo Roberto, hoje na bancada de oposição ao governo.
Há rumores, no governo, de que o chefe do Executivo Estadual já teria, inclusive, se encontrado com Pablo Roberto numa de suas visitas a Feira a fim de discutir a aliança com o PT no município.
Ontem, pesquisa Atlas/Intel do grupo A Tarde colocou Zé Neto empatado com o ex-prefeito Zé Ronaldo, que vai disputar o mandato na cidade pela quinta vez, ao mostrar que eles têm, respectivamente, 36,5% e 39,3% das intenções de voto.
Pablo Roberto, por sua vez, cravou 10,3% no mesmo levantamento. A ofensiva pessoal do governador em Feira, segunda maior cidade da Bahia depois da capital baiana, é uma prova de que o município é o segundo em prioridade eleitoral para o PT. O primeiro é Camaçari.
Na Bahia, O PSDB tem fechado alianças preferencialmente com legendas alinhadas à oposição, em geral lideradas pelo União Brasil, partido do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e do atual, Bruno Reis.
*Política Livre
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.