Líder do União Brasil na Assembleia vai a Brasília tentar acalmar os ânimos entre Neto e Elmar
Líder do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Robinho afirmou ao Política Livre que terá um encontro em Brasília com ACM Neto e o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) para aparar as arestas da reunião da Executiva estadual ocorrida nessa segunda-feira (13).
“Não vejo possibilidade de briga entre Neto e Elmar, mas a gente sabe que uma notícia apimentada pode aquecer os ânimos. Então estou indo a Brasília para conversar com os dois, para que não haja problemas. Tratar de assuntos do meu mandato, mas também dialogar sobre essa reunião que tivemos ontem”, disse Robinho antes de embarcar para Brasília na tarde desta terça-feira (14).
Neto foi a Brasília nesta terça para participar da reunião da Executiva nacional do União Brasil.
A relação entre os Neto e Elmar ficou trincada depois da decisão da Executiva estadual da legenda de punir com o corte do fundo eleitoral os deputados estaduais do partido que votarem a favor do empréstimo de US$400 milhões (cerca de R$ 2 bilhões) solicitados pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) à Casa, mediante projeto de lei.
“Elmar está trabalhando para ser presidente da Câmara, então ele tem que estar bem com todo mundo. O cara quando é candidato precisa do voto de todo mundo. Então Elmar, do jeito que ele recebeu a notícia, entendeu que era um separatismo. E Elmar hoje tem o voto de quem? De todos. Ele está em busca do voto de deputado. Não interessa qual partido. Então é essa a busca dele, é essa a meta dele”, pontuou Robinho.
“Do jeito que ele recebeu a notícia, ele entende que o comportamento de Neto atrapalha o seu trabalho, mas eles estão em Brasília, vão sentar e eu tenho certeza que Neto vai entender que a vitória de Elmar é uma vitória também do União Brasil. Vou ter uma reunião com eles”, completou.
*Política Livre
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.