Netflix vai transmitir luta de Whindersson Nunes no boxe; Mike Tyson é atração principal
A Netflix segue incrementando sua aposta no segmento de eventos esportivos ao vivo. Depois de anunciar a luta da lenda viva do boxe, Mike Tyson, contra o youtuber norte-americano Jake Paul, a gigante do streaming agora tenta atingir o público jovem brasileiro ao anunciar a presença do influenciador e comediante Whindersson Nunes no card do evento, que acontece no dia 20 de julho, no Texas.
Whindersson, que já realizou cinco lutas de boxe nos últimos anos, vai enfrentar o pugilista indiano Neeraj Goyat, em evento que terá transmissão mundial da Netflix, em parceria com a Most Valuable Promotions (MVP). Os ingressos vendidos para as lutas alcançaram a maior bilheteria da história do boxe ou MMA no estado americano, principalmente devido ao retorno de Mike Tyson aos ringues após quase 20 anos.
Mike Tyson, a atração principal do evento da Netflix
A lenda norte-americana, que hoje tem 57 anos, teve uma carreira quase impecável. Foram 58 lutas profissionais entre 1985 e 2005, com 50 vitórias (44 por nocaute), 6 derrotas e duas desistências. Tyson ainda acumulou 37 vitórias seguidas entre 1985 e 1989.
Sua última luta ocorreu em 2005, em Washington, nos Estados Unidos. Na ocasião, Mike Tyson perdeu para o irlandês Kevin McBride. Mas, por incrível que pareça, Jake Paul abriu como favorito nas casas de aposta. O influenciador tem a seu favor vitórias contra grandes nomes do MMA, como Anderson Silva e Nate Diaz.
Whindersson e a aposta no boxe
Whindersson foi um dos responsáveis pelo crescimento de lutas entre influenciadores e boxeadores no Brasil. Ele já fez cinco lutas, com duas vitórias, um empate e duas derrota. A maior luta da carreira do comediante foi contra um dos maiores boxeadores de todos os tempos, o campeão mundial Acelino “Popó” Freitas, que durou oito rounds e terminou em empate. É claro que Popó e os juízes também deram uma pequena ajuda.
Dessa vez, Whindersson lutará contra Neeraj Goyat, pugilista indiano que começou a carreira no boxe amador em 2006, foi três vezes campeão do WBC Ásia e o primeiro de seu país a entrar no ranking mundial da World Boxing Council (WBC). Aos 32 anos, Goyat tem um cartel de 18 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.
O evento ainda irá divulgar mais combates, mas por ora já foram confirmadas:
- H20 Sylve x Floyd “Kid Austin” Schofield
- Julio Cesar Chavez Jr. x Darren Till
- Whindersson Nunes x Neeraj Goyat
- Katie Taylor e Amanda Serrano (valendo o título mundial das super leves)
- Mike Tyson x Jake Paul
Netflix vem aumentando investimentos em eventos esportivos
O grande investimento nos eventos de boxe seguem uma tendência crescente da Netflix em investimentos em eventos esportivos. No Natal de 2023, a gigante do streaming transmitiu um evento de pilotos de Fórmula 1 jogando golfe e, em 2024, uma partida de exibição de tênis entre os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz. Além disso, está programada, para os próximos meses, eventos de wrestling da WWE e dois jogos de Natal da NFL.
*Olhar Digital
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.