Luciano Araújo explica proposta para ajudar os trabalhadores da região do sisal

Durante a realização de uma audiência pública para defender os empregos dos trabalhadores na produção do sisal do estado, o deputado estadual que propôs a ação Luciano Araújo (Solidariedade) explicou o que foi conversado durante a reunião para debater o assunto.

“Olha, esse é um problema que vem acontecendo já na nossa região há algum tempo, é que o Ministério Público do Trabalho vem cobrando e exigindo dos trabalhadores condições de trabalho. Em nenhum momento aqui os deputados, nem esta Comissão, discorda do Ministério Público do Trabalho. Muito pelo contrário, o produtor tem que ter realmente condições de trabalho. As condições de trabalho de hoje precisam ser mudadas e nós estamos aqui com esse objetivo”, enfatizou.

O deputado ainda afirmou que o objetivo é encontrar um grupo de trabalho para que não seja da forma que está sendo feita. “Então nós temos que ter um prazo para que essas pessoas se adequem a este novo modelo e para que o Governo Federal, o Governo do Estado entre também com a sua condição, que em contra partida, porque requer um investimento, um investimento que não é barato, um investimento que é alto, o produtor não tem condição neste momento de arcar com isso, portanto nós precisamos do apoio”

Por Classe Politica

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.