Anvisa emite alerta e recomendações sobre uso seguro de fórmulas infantis
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta sobre o uso seguro de fórmulas infantis. Na lista de recomendações aparece o item de que os consumidores evitem comprar fórmulas infantis importadas por meio de comércio eletrônico, por conta das dificuldades para saber a origem e a regularização do produto.
É importante lembrar que fórmulas infantis são produtos, em forma líquida ou em pó, fabricados especialmente para satisfazer as necessidades nutricionais de públicos específicos. Segundo a legislação, os produtos necessitam ter registro na Anvisa, e devem ser utilizados somente após prescrição de um profissional de saúde habilitado, como médico pediatra ou nutricionista.
As fórmulas infantis são classificadas como alimentos destinados à alimentação de lactentes (0 a 6 meses de idade) e/ou de seguimento para lactentes (6 a 12 meses de idade) e/ou crianças de primeira infância (1 a 3 anos de idade).
De acordo com a Agência Brasil, essas fórmulas precisam de registro na Anvisa antes da sua importação, fabricação, comercialização ou dispensação.
*Bahia Notícias
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.