Aumento no número de casos de covid-19 em Feira de Santana já era esperado, diz infectologista

O aumento significativo no número de casos de covid-19 em Feira de Santana tem chamado à atenção da população, e foi mencionado como algo preocupante, pelo governador Rui Costa. Apesar dos dados, quase 500 casos confirmados e dez mortes em 89 dias, parte da população ainda não se atentou aos cuidados mínimos para evitar a contaminação. A prova disso é o movimento intenso de pessoas e veículos no centro da cidade, nas feiras livres e nas aglomerações em bairros. Até mesmo festas, churrascos e jogos de futebol estão ocorrendo, como se o país não estivesse enfrentando uma pandemia.

O prefeito Colbert Martins Filho, a infectologista Melissa Falcão e a secretária de saúde Denise Mascarenhas participaram de uma entrevista coletiva online na manhã de quinta-feira, esclarecendo dados da covid-19 em Feira de Santana. Segundo Melissa Falcão, o aumento no número de casos nestas três últimas semanas já era esperado. Os estudos da curva com número de casos apontavam um pico em Feira de Santana entre o final de maio e junho.

Melissa disse também que o número de exames para detectar a doença aumentou, mas o número alto de casos está mais relacionado a falta de cuidados, do que do número de testes. A cidade tem muitos casos comunitários e respeitar as medidas de proteção, principalmente uso de máscaras, distanciamento social e lavagem das mãos, é de suma importância para evitar a doença e um colapso nas unidades de saúde da cidade.

Fonte: Acorda Cidade

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.