Vereador Sérgio Suzart cobra medidas para conter animais soltos nas vias públicas de Santaluz

O vereador Sérgio Suzart pediu providências para conter a presença de animais de grande porte soltos nas vias públicas de Santaluz. Na semana passada, ele enviou um ofício à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente solicitando uma análise técnica sobre o problema, principalmente no trecho urbano da BA-120, entre os bairros Mãe Rufina e Morro dos Lopes, e na região entre o Açude Tapera e o posto de pesagem.

A principal preocupação, segundo Suzart, é evitar acidentes. “A Administração Pública Municipal precisa implementar ações mais efetivas para o recolhimento desses animais, pois a presença deles nas vias pode causar acidentes sérios, especialmente quando se trata de equinos e ruminantes (como bois, vacas e carneiros), devido ao seu porte. Além disso, é fundamental garantir a saúde e o bem-estar da população, prevenindo danos e outros transtornos”, afirmou o vereador.

O registro frequente de animais de grande porte soltos nos trechos da rodovia BA-120 que ligam Santaluz a Queimadas e Santaluz a Valente tem sido motivo de preocupação, pois já resultou em diversos acidentes, inclusive alguns com vítimas fatais.

O Notícias de Santaluz entrou em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para solicitar um posicionamento, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.