Prefeitura inicia projeto para ampliar acessibilidade e sinalização na Serra do Mucambo

A Serra do Mucambo é um dos principais atrativos turísticos de Conceição do Coité. Conhecida pela beleza das trilhas, pela vista privilegiada do pôr do sol e pela conexão com a natureza, ela recebe visitantes de toda a região. Agora, a Prefeitura de Conceição do Coité dá um passo importante para tornar esse ponto turístico ainda mais acessível, seguro e acolhedor para a população. Na última quarta-feira, 26 de março, o prefeito Marcelo Araújo esteve na Serra, em uma visita técnica. A proposta é garantir acessibilidade, infraestrutura e comunicação em toda a área de visitação.

Mais segurança e conforto para todos

Durante o percurso, a equipe percorreu pontos como o Quiosque Central – que funciona como base de apoio para início e chegada das trilhas –, a Trilha da Barriguda (que receberá placas de sinalização com informações sobre flora e fauna), a Toca da Onça (com um mirante com vista para Bandiaçu), o Pico da Serra, onde fica o santuário com cruz iluminada, e a Trilha do Mirante, que será adaptada com escadas, corrimões de madeira e outras estruturas para facilitar o acesso com segurança.

O projeto prevê, ainda, a instalação de lixeiras ecológicas ao longo do trajeto e reforço na sinalização para conscientizar os visitantes sobre a importância da preservação ambiental.

Além das melhorias nas trilhas, o projeto inclui a criação de um estacionamento com bicicletário, garantindo mais comodidade e organização para quem visita a Serra do Mucambo. Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura com a mobilidade urbana e o cuidado com o meio ambiente.

Compromisso com o turismo sustentável

“A Serra do Mucambo já é um cartão-postal de Coité. Nosso objetivo é garantir que mais pessoas possam vivenciar esse espaço, com segurança, estrutura e respeito ao meio ambiente”, afirmou o prefeito Marcelo durante a visita.

Os estudos para viabilizar o projeto já estão em andamento. Com esse projeto, a gestão municipal reforça seu compromisso com o desenvolvimento do turismo sustentável, valorizando os recursos naturais e promovendo novas experiências para moradores e visitantes.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.