Em Curaçá, governador prestigia tradicional Festa dos Vaqueiros e anuncia novos investimentos para o município


Foto: Wuiga Rubini GOVB

O governador Jerônimo Rodrigues esteve, neste domingo (6), no município de Curaçá, no norte da Bahia, onde participou da tradicional Festa dos Vaqueiros, que chegou à sua 72ª edição em 2025. O evento, que celebra a cultura sertaneja com o tema “Fé e Tradição que une o Sertão”, é considerado Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia e movimenta anualmente a economia e o turismo da região. Durante a visita, o governador também entregou obras e anunciou novos investimentos para o município.

“A Festa dos Vaqueiros é um símbolo da cultura do sertão, um momento de fé, tradição e orgulho para o povo baiano. Estar aqui é valorizar essa identidade e, ao mesmo tempo, trazer ações concretas, como a entrega de uma retroescavadeira para apoiar os serviços urbanos e a zona rural, além da autorização da licitação para a pavimentação com ciclofaixa, que vai garantir mais mobilidade e desenvolvimento”, afirmou Jerônimo Rodrigues.

Os investimentos apresentados pelo governador somam cerca de R$ 8 milhões. A retroescavadeira entregue vai reforçar a infraestrutura de Curaçá, com impacto na manutenção de estradas, limpeza e apoio à agricultura familiar. Também foi autorizada a licitação para restaurar e duplicar o trecho entre o entroncamento da BA-120 e o centro, com construção de ciclofaixa. A obra visa melhorar o tráfego, ampliar a segurança e impulsionar o desenvolvimento urbano.

Para os moradores, a obra na rodovia representa uma conquista importante. “Esse trecho é muito movimentado e estava precisando de uma atenção. Vai melhorar muito pra quem depende da estrada pra trabalhar ou estudar.”, disse José Carlos dos Santos, morador da região.


Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.