Unidade móvel da Defensoria atenderá em São Domingos, Retirolândia e Santaluz

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) vai oferecer, entre os dias 1º e 5 de setembro, atendimentos gratuitos à população dos municípios de São Domingos, Retirolândia e Santaluz, por meio da Unidade Móvel de Atendimento.
Durante a ação, serão disponibilizados serviços como exames gratuitos de DNA, orientações jurídicas e resolução extrajudicial de conflitos. Entre as principais demandas atendidas estão pensão alimentícia, divórcio consensual, guarda de filhos, regulamentação de visitas, retificação de registros e questões relacionadas à saúde.
Os exames de DNA fazem parte da campanha “Meu Pai Tem Nome” e são voltados para filhos que ainda não têm o nome do pai no registro de nascimento. Para receber atendimento, é necessário apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos e demais documentos que ajudem na análise do caso.
De acordo com a coordenadora da unidade, a defensora pública Camila Berenguer, a proposta da ação é ampliar o acesso da população à Defensoria, especialmente em cidades onde não há defensor público atuando diretamente. O atendimento será realizado por ordem de chegada, das 9h às 16h.
A programação começa no dia 1º de setembro em São Domingos, na Praça Izaque Pinheiro. Nos dias 2 e 3, a equipe estará em Retirolândia, na Praça 27 de Julho. Já nos dias 4 e 5, os atendimentos serão realizados em Santaluz, na praça em frente ao Fórum.
Por Notícias de Santaluz
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.