Após afago de Lula em entrevista, Coronel marca presença em evento do presidente na Bahia

Mesmo tendo a sua posição na chapa majoritária do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para as eleições 2026 ameaçada com a possibilidade de candidatura ao Senado Federal do ministro da Casa Civil Rui Costa, o senador Angelo Coronel (PSD) marcou presença nesta quinta-feira (9), em Camaçari, da inauguração da primeira fábrica da BYD no Brasil.

Coronel ocupou posição de destaque no palanque, ao lado do senador Otto Alencar (PSD). Mais cedo, em entrevista à Piatã FM, o presidente Lula fez afagos ao senador que também é cortejado por líderes da oposição para mudar de lado e ter espaço na chapa de ACM Neto (União) no pleito do ano que vem. No entanto, o presidente não garantiu a presença de Coronel na chapa com o desejo de Rui em concorrer ao posto.

“Eu ainda tenho o privilégio de ter o Otto [Alencar] do meu lado, de ter o Coronel que me ajuda em muita coisa também. Essa construção política na Bahia é muito boa porque, quando Wagner foi candidato a primeira vez, a chance era mínima — ele tinha 3% e Paulo Souto 60%. Foi eleito no primeiro turno, reeleito no primeiro turno, elegeu Rui Costa no primeiro turno, e Rui foi reeleito no primeiro turno. A esperteza política dos baianos só me ajuda”, avaliou.

Por Política Livre

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.