“Até agora não fui oficializado”, diz Jerônimo sobre ida de Cafu Barreto para base de ACM Neto

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, no início da manhã desta segunda-feira (17), não ter sido oficialmente comunicado da saída do deputado Cafu Barreto (PSD) da sua base política. Vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Cafu anunciou que a partir de agora passa a integrar o grupo de ACM Neto (União Brasil), pré-candidato ao governo da Bahia.

“Até agora eu não fui oficializado sobre esse anúncio que está acontecendo. Então, eu só vou acreditar ou quando o deputado dialogar comigo, ou quando o presidente do partido dele, que é Otto Alencar, anunciar alguma coisa, ou quando eu ver alguma coisa concreta. Eu não sou de ficar dialogando com especulação ou alguma coisa do tipo”, disse Jerônimo em entrevista ao Programa das 7, na Itapoan FM. 

“Eu acredito muito na política olho no olho, falando a verdade. Não deu certo… foi assim que aconteceu com o PP, que foi vice-governador de Rui, tinha bancada de deputados federais e estaduais na nossa coligação. Não deu certo, dialogou, saiu”, emendou o governador, citando o episódio de rompimento com o Partido Progresisstas (PP) em 2022, quando João Leão era vice-governador. 

Jerônimo disse ainda que continua a receber os prefeitos ligados ao deputado Cafu, dizendo ter por ele “muito apreço” em razão do apoio que recebeu em 2022.

“Eu tenho muito apreço pelo deputado Cafu, me acompanhou nas eleições, eu tenho recebido inclusive prefeitos e prefeitas do deputado, não sei por que esse tipo de rumor ou de especulação. Vou tratar assim porque realmente eu até agora não tive nenhum pronunciamento oficial, então prefiro acreditar que seja especulação, mas estou disposto a ouvir o partido para saber o que está acontecendo, tirar essa situação de declinação e tocar a vida porque a política exige de nós é trabalho e coragem”, completou.

Por Política Livre

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.