Baianos do boxe já têm data para estrear em Tóquio; todos ficarão de ‘bye’ na 1ª rodada
Os três boxeadores que representam a Bahia nos Jogos Olímpicos de Tóquio ficarão de “bye” na primeira rodada e só estrearão nas oitavas de final. Isso já estava previsto para a campeã mundial Beatriz Ferreira, da categoria até 60 quios, e para o medalhista de prata no Pan de Lima Hebert Conceição, da categoria até 75 quilos, pois eles eram cabeças-de-chave. Contudo, o sorteio também determinou que Keno Marley Machado, da categoria até 81 quilos, terá o mesmo benefício.
Sendo assim, Bia só estreará no dia 30 de julho, às 5h, no horário de Brasília, contra a vencedora do confronto entre Wu Shih-Yi, de Taiwan, e Agnes Alexiusson, da Suécia.
Hebert, por sua vez, vai encarar um desses dois lutadores: o chinês Tuoheta Erbieke ou o indiano Ashish Kumar. A estreia do baiano ocorre no dia 29 de julho, às 5h (de Brasília).
Keno Marley, de 21 anos, terá pela frente quem vencer entre Shabbos Negmatulloev, do Tajiquistão, e Chen Daxiang, da China. Ele entra no ringue em 28 de julho, às 2h12 (de Brasília).
O boxe ainda tem mais quatro integrantes na equipe brasileira: Abner Teixeira (75 kg), Graziele Souza (51 kg), Jucielen Romeu (57 kg) e Wanderson de Oliveira (63 kg). Desses, apenas Wanderson estreia na primeira rodada, no próximo domingo (25), às 7h06 (de Brasília), contra Wessan Salamana, do Time Olímpico de Refugiados.
Confira as datas da estreia de cada um:
Wanderson de Oliveira – 25 de julho, às 7h06
Jucielen Romeu – 26 de julho, às 7h39
Abner Teixeira – 27 de julho, às 6h18
Keno Marley Machado – 28 de julho, às 2h12
Graziele Sousa – 29 de julho, às 7h24
Hebert Conceição – 29 de julho, às 5h
Beatriz Ferreira – 30 de julho, às 5h
Fonte: Bahia Notícias
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.