Instagram anuncia primeiros testes com NFTs na plataforma

Imagem: natanaelginting/Freepik

O Instagram vai oficialmente virar um espaço de divulgação e exibição de tokens não-fungíveis (NFTs). Quem confirmou a novidade é o próprio CEO da plataforma, Adam Mosseri, confirmando rumores do início do ano e uma declaração do próprio chefe executivo da Meta e do Facebook, Mark Zuckerberg.

Segundo Mosseri, os primeiros testes começam já nesta semana com um grupo seleto de artistas e colecionadores dos Estados Unidos.

Sem qualquer taxa, eles poderão compartilhar no feed, nos Stories ou no mensageiro do aplicativo os NFTs que criaram ou compararam, todos com uma identificação de que são tokens e detalhes como quem é o dono da peça.

Além de ser um local de exibição, o Instagram pode no futuro virar também uma espécie de vitrine mais popular e difundida para interessados em adquirir os tokens — diferente de sites de leilão ou plataformas que só lidam com esses itens digitais, como a OpenSea.

Vale lembrar que o Twitter já permite algo parecido: assinantes da versão paga da rede social podem colocar um NFT como foto de perfil, ganhando uma moldura especial.

*TecMundo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.