Coiteense ganha 2 ouros no Brasileiro de Jiu-Jitsu no estado de São Paulo

A lutadora de jiu-jitsu de Valinhos, Neuma Pereira de Oliveira Lima, 41 anos, natural do povoado de Ipoeirinha, em Conceição do Coité (BA), faturou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro realizado no último dia 17, domingo. A competição foi organizada pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo) e promovida no Ginásio Poliesportivo de Embu das Artes.

Neuma, que representou a cidade pela Academia Tozi, foi campeã das categorias máster 1 /faixa azul (peso médio), e absoluto/faixa azul (atletas de qualquer peso). “Trouxe dois ouros para nós de Valinhos. Eu não encontrei dificuldades nas lutas porque estava bem preparada física e psicologicamente”, destacou ela ao falar ao Jornal de Valinhos sobre seu desempenho.

Segundo a atleta, por medidas de segurança contra a covid-19, a competição não pôde ter público e nem a presença dos professores dentro do ginásio. “O meu mestre [Roberto Tozi] não pôde acompanhar dentro do ginásio, mas me orientou antes das luta. E meus colegas de treino e professores me apoiaram e ajudaram”.

CARREIRA METEÓRICA
Natural do povoado de Ipoeirinha, na cidade de Conceição do Coité (BA), Neuma se mudou para Valinhos em 2007, e aqui teve o filho Guilherme, que hoje está com 12 anos. Ela é enfermeira e conheceu o jiu-jitsu na Academia Tozi, que fica a poucos metros de sua residência, no bairro dos Ortizes, em 2019.

“Comecei a fazer musculação, pois tenho problemas nas articulações, mas não aguentei e passei a fazer só condicionamento. Aí o senhor Roberto, pai do mestre, me incentivou para fazer uma aula. No final me disseram que eu levava jeito e, depois de três meses comecei a competir e ganhei meu primeiro campeonato”, explicou.

Em dois anos, Neuma revelou que vem acumulando vários títulos em sua curta carreira. “Sou muito grata pela ajuda de ajuda que recebo de todos da academia e me sinto já uma valinhense e amo representar nossa cidade”.

Fonte: Jornal de Valinhos

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.