Testagem para detecção do coronavírus é realizada em escolas de Valente

Em mais uma ação de combate e prevenção ao coronavírus, o município aderiu e está participando do programa Partiu Estágio, da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, que visa identificar, monitorar e isolar casos da doença na comunidade escolar.

Neste primeiro momento estão sendo contemplados o Centro Municipal de Educação Luís Eduardo

 Magalhães e o Colégio Estadual de Valente. A coleta é feita por profissionais da Secretaria de Saúde que se dirigem às escolas para realizar o procedimento de coleta do material para a realização do exame, que será submetido à análise do LACEN, ou, no caso do paciente está sintomático, é feito o sorológico e o resultado sai em 20 minutos.

O Secretário da Saúde, Arnaldo Amaral, esteve acompanhando a testagem e falou da importância da ação. “Este é um momento muito importante no combate ao coronavírus. Logo que tomamos conhecimento do projeto já aderimos ao mesmo, pela sua importância já que, na possibilidade de detecção de casos positivos, é possível isolar imediatamente a pessoa contaminada e evitar novos contágios, preservando assim toda a comunidade”.

Departamento de Comunicação

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.