Zé Ronaldo conversou no domingo com Rui Costa, cujo candidato a governador ainda acredita numa aliança com ele

Foto: Divulgação/Arquivo

Apesar de José Ronaldo ter fechado apoio à candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo, no núcleo da campanha adversária de Jerônimo Rodrigues (PT) ainda se alimenta a esperança da adesão do ex-prefeito de Feira de Santana.

Ronaldo conversou no domingo à noite com o governador Rui Costa (PT), a quem pediu tempo para avaliar a proposta de um acordo para apoiar Jerônimo especialmente com os prefeitos que dizem seguir sua orientação política.

Desde o princípio, a conversa orbitou em torno da ideia de que ele passasse a ocupar um espaço nacional num eventual futuro governo Lula. A contrapartida, entretanto, não teria agradado a Ronaldo.

Ele teria que abrir mão de concorrer à Prefeitura de Feira de Santana em 2024 para não prejudicar os planos do petista Zé Neto, deputado federal que alimenta há anos o sonho de conquistar o poder no município.

A proposta de se aproximar de Roma nunca foi considerada relevante para Ronaldo porque, primeiro, apesar de ser um bolsonarista, o ex-prefeito não acredita na reeleição do presidente da República e muito menos na de seu preposto local.

Como definiu um ‘ronaldista’, num cenário como esse, fechar uma aliança com Roma seria apenas uma demonstração de ‘birra’ com ACM Neto. Zé Ronaldo e ACM Neto devem anunciar que estão juntos amanhã, em evento em Feira de Santana.

*Política Livre

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.