Elmar Nascimento nega convite para integrar ministério no governo Lula: “Não dá para avançar nisso”

Foto: Victor Hernandes / Bahia Notícias

O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, negou que recebeu convite do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ser ministro da gestão em troca de apoio no Congresso Nacional. Em coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta quinta-feira (1º), o deputado negou quaisquer negociações para integrar o governo federal. 

“Futrica, zero, nada disso. Todo governo é eleito por legitimidade pela população tem direito a montar seu ministério, como o governador montar os seus secretários. Não tem nada a ver com ministério, tem a ver com o perfil da bancada, 40% da bancada foi eleita e defende que o partido fique na oposição, não dá para avançar nisso”, disse Elmar. 

O parlamentar também comentou sobre as articulações do Congresso com o governo federal. Na oportunidade, Elmar disse que os diálogos não são de atribuição do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e completou afirmando que há uma “falha” na comunicação interna do governo. 

“Essa não é uma das missões do ministro Rui Costa, [Alexandre] Padilha que tem tido um diálogo mais frequente com o Congresso. É uma falha de sintonia deles mesmo lá que na relação com o Congresso o ministro da articulação tem que ter a última palavra, mas é uma questão que eles vão organizar”, afirmou Elmar.

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.