Retirolândia lança atrações do melhor São Pedro do Brasil

A Prefeitura de Retirolândia lançou, a grade completa de atrações para o melhor São Pedro do Brasil. A festa, que é destaque na Bahia, acontece nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho de 2023.

O São Pedro de Retirolândia é uma das mais fortes manifestações culturais do município, além de ser um dos festejos mais animados e alegres do Território do Sisal.

Esse ano a festividade promete uma diversidade musical que agrada a todos os públicos, com atrações de renome nacional e regional. A grade conta com os forrozeiros Adelmário Coelho e Del Feliz, com a animação de Xandy Harmonia, com o consagrado cantor sertanejo Eduardo Costa e a sofrência de Tayrone, além de contar com mais de uma dezena de atrações de artistas regionais e locais.

A criançada também terá uma programação especial no domingo dia 02 de julho com o bloco infantil trazendo muita animação com a banda Pé de Lata, o grupo Clave de Sol (CRAS) e o grupos Pipokinha.

A organização do São Pedro é da Prefeitura de Retirolândia, contando com o apoio do Governo do Estado através do SUFOTUR – Superintendência de Fomento ao Turismo. A segurança conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Segurança Privada, já a produção fica por conta de RL Produções.

O tradicional festejo do São Pedro retirolandense fecha o calendário de festas juninas que acontecem por toda a Bahia. A origem do evento se deu quando um grupo de estudantes do antigo Colégio Cenecista resolveu fazer uma festa com o objetivo de arrecadar fundos para a escola. Originalmente, a festividade consistia em apresentações de grupos de dança e desfiles para selecionar a rainha do milho. Atualmente a festa oferece uma infraestrutura com dois palcos, boa sonorização e muita segurança, arrastando uma multidão de foliões; as estimativas giram em torno de 40 a 50 mil pessoas por dia.

Fonte: SECOM

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.