Mais uma vez, Rezende resiste entre temporadas e Ceni pede: “Deveriam renovar por mais tempo”

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

O polivalente Rezende não é unanimidade para a torcida do Bahia. Uns acham que ele não deveria seguir tendo a preferência, enquanto outros acreditam no trabalho do camisa 5. Dentro de campo, porém, a história é outra. O jogador resiste, faz grandes jogos de forma discreta e continua tendo a confiança dos treinadores. No atual time titular, ele é o único remanescente da temporada 2022, prova do seu bom trabalho.

Na noite da última quarta-feira (24), contra o Jacobina, foi dele o primeiro gol do time principal na disputa do Campeonato Baiano. A história se repetiu para o tímido atleta natural de Duque de Caxias, que já havia marcado na estreia de 2023, contra a Juazeirense. Essa moral toda foi refletida nas palavras do técnico Rogério Ceni, que pediu a renovação do seu vínculo, que vai até o fim de 2025.

“Comecei a trabalhar com Rezende pelo lado. Não quero que ele desça, não é a característica, mas tenho que pensar em bola aérea, altura… E o Rezende merece estar em campo e tenho que encontrar uma posição para os que se destacam. Prefiro encontrar uma maneira de colocá-lo. Ele sabe qualquer qualquer função, aliás deveriam renovar o contrato dele por mais tempo porque é um jogador que as pessoas não dão, mas joga sempre em alto nível e tem um posicionamento bom”, disse.

Após a partida, na zona mista, Rezende falou sobre a dedicação para defender o Esquadrão e projetou um futuro com evolução da equipe, que tem levado grandes expectativas para o torcedor.

“Feliz pelo começo. Tenho trabalhado bastante para ajudar os meus companheiros. Independente da função, o professor Rogério pede para hora ficar aberto e também ficar por dentro. O importante é ajudar a equipe. Fico feliz pelo desempenho. Se a gente continuar no foco, temos muito a crescer”, disse o atleta, que contou um pouco do trabalho com o comandante.

“Ele [Rogério Ceni] conversa bastante comigo pela posição nova, me passa os detalhes. Essa liberdade ele dá para todos da equipe, não prende ninguém. Importante começar o ano bem, com gol, melhor ainda”, explicou.

O Bahia volta a jogar pelo Campeonato Baiano neste sábado (27), às 16h, contra o Bahia de Feira na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.