Luiz Fernando Guimarães diz que Claudia Raia já o internou em clínica de reabilitação 

Foto: Reprodução/Instagram

Luiz Fernando Guimarães revelou em sua recém-lançada autobiografia, que foi internado em 2017 contra a própria vontade por causa do vício em álcool. De acordo com o ator, a decisão partiu do marido, Adriano Medeiros e da atriz Claudia Raia. 

“Tive que ajudar a interná-lo em uma clínica de reabilitação, contra a vontade dele, para tratar o abuso de bebidas alcoólicas. Foi um momento difícil para mim, por ouvir que ele não queria”, diz Claudia Raia, em depoimento dado ao livro.  

No livro ‘Luiz Fernando Guimarães. Eu sou uma série de 11 capítulos. A autobiografia’, o ator ainda comenta o momento da internação e lembra as experiências que teve com as drogas. 

“Adriano e minha terapeuta na época, com a ajuda de amigos, como a Claudia, acharam que a internação seria a melhor saída. Eles disseram que eu iria passar um final de semana num spa. Tiraram o celular de mim. Me senti num filme de terror…”, inicia o ator. 

“Sei que Adriano e Claudia fizeram tudo na melhor das intenções. Eles sofriam e não queriam me ver daquele jeito. Sei, também, que aquela internação não deu certo. E eu continuei a beber, mas passei a entender o problema mais profundamente. O alcoolismo no meu caso, é uma doença hereditária. Quando você menos espera, já está bêbado”, continua Luiz Fernando. 

O protagonista da série “Os Normais” disse que só conseguiu controlar o vício quando quis de verdade.  

“Parei de beber só quando eu quis realmente. Eu estava no caminho de me tornar uma pessoa debilitada e destruída. E eu não queria. Mas, até hoje, entendo que é algo sob controle, é uma doença. E que ‘só uma dose’ pode causar um efeito enorme”.

*Bahia Notícias

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.